Isaquias Queiroz

Reproduzir vídeo

Isaquias Queiroz é campeão mundial na canoagem e recordista de medalhas entre os atletas brasileiros numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Mais informações

Isaquias Queiroz é o brasileiro que mais conquistou medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. E ao que tudo indica, será também o atleta do Brasil com mais pódios em toda a história das Olimpíadas.

Para chegar a esse status, ele precisou superar uma série de obstáculos na infância, como a perda de um rim. 

Em 2018, o canoísta perdeu também o seu treinador, o espanhol Jesús Morlan.

Mas Isaquias já demonstrou que não é alguém que para diante de um momento de dificuldade. Pelo contrário, ele continua aumentando sua coleção de medalhas.
Maior canoísta brasileiro em todos os tempos, o baiano já conquistou 12 medalhas em Mundiais de Canoagem de Velocidade, sendo 6 de ouro.

Nos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz levou duas pratas e um bronze no Rio de Janeiro, em 2016. Nenhum outro atleta brasileiro jamais conquistou três medalhas em uma só edição das Olimpíadas.

Campeão mundial em 2019 na prova C1 1000 e medalhista de bronze no C2 1000, ao lado de Erlon de Souza.

Sua melhor conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, na Canoa Individual C1 1.000m. Outras conquistas foram três medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro: prata na Canoa Individual (C1) 1.000m, bronze na Canoa Individual (C1) 200m e prata na Canoa Dupla (C2) 1.000m, com Erlon Souza.  Isaquias se tornou portanto o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

Isaquias Queiroz

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante