Maria Flávia Bastos

Reproduzir vídeo

Professora, escritora e palestrante focada em temas ligados a humanização de processos, empreendedorismo e atendimento e vendas.

Mais informações

Palestrante e professora de graduação e pós-graduação, Maria Flávia Bastos tem experiência na área de Comunicação e Educação Corporativa, atuando principalmente com comunicação, inovação, gestão, empreendedorismo social, negócios sociais e economia criativa.

Também é membro da Rede Acadêmica do Instituto de Cidadania Empresarial – O Projeto Academia é desenvolvido para fortalecer as instituições de ensino superior no Brasil e engajar os professores com a temática das finanças sociais.

Como autora, escreveu os livros “Quando me Reinventei: Lições de Pessoas e Empresas” e “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que (trans)forma cidadãos”, no qual aborda a metodologia usada para desenvolvimento da Fortuna, primeira agência experimental de empreendedorismo social em graduação tecnológica do Brasil. Já seu livro “Não manual de empreendedorismo” foi finalista do Prêmio Ethos-Valor Econômico de 2010. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Ethos Valor – ano 10, Instituto Ethos.

TEMAS DE PALESTRAS:
– A alma é o segredo do negócio;
– 
Liderança inspiradora;
– 
O papel do empreendedorismo em cenários turbulentos;
– 
O jeito brasileiro de atender;
– 
Educar para (trans)formar;
– 
Engajamento e Empoderamento: A Alma do Cooperativismo.


Maria Flávia Bastos

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante