Ricardo Geromel, é colunista da revista Forbes, onde faz parte da equipe da riqueza, cobrindo bilionários – É listado como repórter nas edições anuais da famosa lista dos bilionários do mundo.
Mais informações
Ricardo Geromel cobre bilionários para a Forbes USA desde 2011 e escreveu a única matéria de capa com um brasileiro da revista. É também autor do best-seller BI.LIO.NÁR.IOS: o que eles têm em comum além de nove zeros antes da vírgula. E o poder da China.
Ricardo Geromel é pós-graduado em Master’s in Management pela ESCP Europe, a escola de negócios mais antiga do mundo, fundada em 1819. O curso foi eleito o número um do mundo pelo Financial Times em 2010, ano que Geromel cursava. Além da formação acadêmica, Ricardo Geromel é fluente em 5 idiomas.
Geromel trabalhou na Noble Group, então um dos maiores conglomerados de trading do mundo – incluso na lista das 500 maiores empresas do mundo – , fundado pelo bilionário inglês Richard Elman. Atuou nos escritórios de Lausanne, Buenos Aires, Montevidéu, Hong Kong e São Paulo.
Posteriormente, no ano de 2011, Ricardo Geromel trabalhou como gerente de projetos na cidade de Guiné Conakry para o grupo francês Bolloré, que opera a mais extensa rede de logística integrada na África, em 46 países.
Durante suas férias de verão da pós-graduação em Paris, Geromel mudou-se para Pequim, onde lançou sua própria empresa que tinha a missão de levar chineses – jogadores, técnicos, árbitros, médicos esportivos, dirigente, entre outros – para se aperfeiçoar com cursos no Brasil.
Foi dono de dois times de futebol profissional nos EUA. Ambos participaram da North American Soccer League (NASL), a segunda divisão do futebol profissional nos EUA.
Ricardo Geromel foi sócio-gestor do Fort Lauderdale Strikers. O time contratou Léo Moura, que na época era o capitão do Flamengo. O jogo de despedida de Léo Moura do Flamengo teve mais de 30 mil torcedores em amistoso no Maracanã. Na apresentação oficial de Ronaldo, mais conhecido como fenômeno, como sócio do time em Janeiro de 2015, ficou uma polêmica que talvez ex-jogador retornasse aos campos. O primeiro jogo oficial do Fort Lauderdale Strikers pela NASL sob a gestão do grupo com Ricardo Geromel foi também a estréia de Raúl Gonzaléz, na época o maior artilheiro da história do Real Madrid, com a camisa do New York Cosmos.
Ricardo Geromel foi co-fundador do San Francisco Deltas, time de futebol profissional fundado como startup de tecnologia. O time jogou seus jogos em casa no Kezar Stadium. Na primeira temporada, o time contratou Brunoro como parte do corpo diretivo e Marc dos Santos como técnico. O destaque do time foi o atacante brasileiro Dagoberto campeão brasileiro cinco vezes por Athletico Paranaense, São Paulo Futebol Clube e Cruzeiro Esporte Clube. Em Novembro de 2017, o Deltas foi campeão nacional, ganhando a final do New York Cosmos por 1×0 no Kezar Stadium.
Geromel também é palestrante profissional e já ministrou palestras no: TedEx, CBN, Manhattan Connection, Instituto Ethos, CGNT, Programa The noite, entre outros.