Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, é dirigente esportivo, treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente é comentarista da Rádio Jovem Pan.
Mais informações
Marcos André Batista Santos, o Vampeta. Um dos jogadores mais carismáticos da história do Corinthians.
À época, o ex-jogador foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, treinador do Timão em 1998, como lateral direito, mas foi atuando no meio-campo que Vampeta se destacou. Ao lado de Rincón, o ex-atleta formou uma das grandes duplas que já atuaram nesse setor alvinegro.
As principais características do Velho Vamp eram o combate efetivo aos jogadores adversários aliado com a técnica para criar jogadas ofensivas Além de cativar a Fiel com a bola nos pés, Vampeta também se tornou ídolo pelo jeito irreverente, sempre confiante no potencial do Corinthians, levando a paixão das arquibancadas para o campo.
Nas suas três passagens, de 1998 a 2000, de 2002 a 2003 e 2007, Vampeta conquistou os títulos de Campeonato Paulista (1999 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Brasileirão (1998/99) e Mundial de Clubes (2000).
COMO COMENTARISTA ESPORTIVO:
Durante a Copa do Mundo de 2010, Vampeta trabalhou como comentarista esportivo no programa Band Mania, da Band, junto de
Emerson e Denílson. É comentarista da Rádio Jovem Pan, fazendo parte das transmissões da rádio desde 2015.
Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e presença VIP.