Rodrigo Pimentel

Reproduzir vídeo

Rodrigo Pimentel é conhecido por ter inspirado o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Conheça e contrate o palestrante.

Mais informações

Rodrigo Pimentel, pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ, foi jornalista, especialista em segurança pública da TV Globo por seis anos, articulista do Jornal do Brasil, e um dos produtores do documentário Ônibus 174, dirigido por José Padilha, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, de melhor documentário de longa metragem.

Rodrigo Pimentel, Ex Capitão do BOPE é o Capitão Nascimento da Vida Real. Rodrigo criou o personagem Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante do Bope, da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes.

Era após as missões que ele, escrevia o que havia vivenciado com sua equipe e assim nasceu a história do filme Tropa de Elite.

Também foi personagem do documentário Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.

O Escritor e Roteirista Rodrigo Pimentel:
Rodrigo Pimentel é autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, que foram publicados também em espanhol, francês, inglês e italiano.

Como roteirista, teve os filmes Tropa de Elite I e Tropa de Elite II aclamados pelo grande público, sendo o primeiro deles vencedor do Urso de Ouro, no Festival de Cinema de Berlim. Trata-se do prêmio de maior prestígio do Festival e um dos mais importantes prêmios do cinema mundial.

Em suas palestras motivacionais, fala sobre: liderança, trabalho em equipe, superação de metas e limites, auto-realização no cumprimento da missão-tarefa e o foco no resultado.

A forte experiência em situações de risco e gestão de conflitos fez de Rodrigo Pimentel uma referência nesses temas.

As palestras propõem estabelecer a relação entre a realidade do BOPE e das empresas, diante das atividades do mundo corporativo.

Principais Palestras:
– Palestra Motivacional para Empresas
– Palestra Tropa de Elite
– Treinamento -Motivacional de Elite (Outdoor e Indoor)
– Palestras sobre Segurança
– Palestras de Liderança

Rodrigo Pimentel

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante