Rosana Jatobá

Reproduzir vídeo

Palestrante, autora de 3 livros sobre sustentabilidade, âncora da CNB Sustentabilidade, portal voltado para ESG.

Mais informações

Rosana Jatobá apresenta o CBN Sustentabilidade, voltado para ESG, que compartilha práticas de empresas que já vivem essa realidade e contextualiza mudanças do papel das empresas na sociedade.

Em suas palestra “Como o sistema ESG transformou as empresas e o mercado de capitais” discute o que norteia as ações de empresários e do mercado financeiro e os avanços na questão das mudanças climáticas, planos de descarbonização e tecnologias capazes de combater problemas.

Também compartilha sua experiência de 12 anos como jornalista de sustentabilidade e conhecimentos que também compartilha nos seus 3 livros sobre Sustentabilidade.

Rosana Jatobá é Mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Universidade de São Paulo – USP.

Tornou-se colunista de Sustentabilidade do G1, o portal de notícias da Rede Globo.

Já produziu e apresentou o Programa “Um mundo pra chamar de Seu” sobre Sustentabilidade, no GNT e o “Super Domingo”, programa semanal de documentários no NatGeo, canal a cabo da FOX.

Também comanda o portal CBN Sustentabilidade na internet sobre assuntos relacionados a sustentabilidade.

Conquistou o Prêmio Comunique-se em 2013, 2016 e 2018 como Jornalista de Sustentabilidade do Brasil e o Prêmio Chico Mendes de Personalidade Sócio-Ambiental do ano de 2014.

Autora de 3 livros sobre sustentabilidade e de diversas publicações relacionadas a cada uma das dimensões ESG – Meio Ambiente, Social e Governança.

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias, Media Training, Mediação e Palestra. 

TEMAS DE PALESTRAS:
– Sustentabilidade.
– ESG.
– Meio Ambiente. 
Mestre de Cerimônias (MC), Media Training, Mediação, PalestraMestre de Cerimônias (MC), Media Training, Mediação, Palestra