Mara Luquet

Reproduzir vídeo

Jornalista especializada em finanças e economia. Fundadora do MyNews, primeiro canal de jornalismo no YouTube. É autora de diversos livros na área de finanças pessoais.

Mais informações

Mara Luquet é formada em jornalismo pela Universidade Gama Filho. Desde janeiro de 2008, é colunista da rádio CBN, no programa O Assunto é Dinheiro. Foi colunista no Jornal da Globo e SPTV de 2011 a 2017, onde apresentava um quadro de finanças. Foi também comentarista no programa Em Pauta, do canal pago GloboNews, até julho de 2017, quando demitiu-se para trabalhar como consultora de investimentos no Banco Bradesco.

Trabalhou como editora de investimentos e carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de S.Paulo, e na Revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da Revista Exame. Também foi colunista da TV Cultura.

É autora de um livro em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, editado pela Letras & Lucros/Saraiva. Também escreveu três guias no Valor Econômico: de Finanças Pessoais, de Mercado de Ações e de Planejamento da Aposentadoria, todos pela Editora Globo. Um livro mais recente foi escrito em parceria com o neurocientista e instrutor de voo livre Ruy Marra, lançado pela editora LeYa em outubro de 2015. Luquet é sócia da editora Letras & Lucros.

Livros:
– O Assunto é Dinheiro;
– Guia Valor Econômico de Planejamento da Aposentadoria;
– Gestores de Fortunas: Histórias Reais de Sucesso no Mercado Financeiro;
– 20 Lições Essenciais Para Ter as Contas em Dia; 
– Guia Valor Econômico de Finanças Pessoais;
Meninas Normais Vão ao Shopping, Meninas Iradas Vão à Bolsa;
– Mara Luquet – O Meu Guia de Finanças Pessoais;
– Muito Além do Voo;
– Tristezas não Pagam Dívidas.