Daiana Garbin

Reproduzir vídeo

Daiana Garbin é jornalista  que ganhou repercussão nacional trabalhando como repórter da Rede Globo.  Na emissora carioca, ela foi repórter nos programas “SP TV”e “Bem-Estar” até 2016, quando decidiu dar um tempo na carreira de jornalista e criou um canal para falar sobre a sua experiência com transtornos alimentares.

Mais informações

Daiana Garbin é jornalista e escritora com mais de 60 mil livros vendidos. Começou a carreira como locutora de rádio aos 18 anos e aos 24 anos iniciou a carreira em televisão. Durante 8 anos trabalhou como repórter na Rede Globo, em São Paulo. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o site EuVejo, e seu canal no Youtube  em que fala sobre autoconhecimento, saúde mental e meditação.

Em outubro de 2017, lançou pela Editora Sextante seu primeiro livro “Fazendo as pazes com o corpo“. Trazendo entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, o livro provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura. “Fazendo as pazes com o corpo” é um best-seller, esteve 2 vezes na lista dos 20 mais vendidos do Brasil e ficou semanas em primeiro lugar na categoria Autoestima na Amazon Brasil.

Em agosto de 2020, lançou seu segundo livro “A vida perfeita não existe“. Numa conversa franca e inspiradora, Daiana Garbin fala nesta obra sobre culpa, vergonha, inveja, raiva, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar – em vez de negar – as sombras que fazem parte de nós. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida.

PALESTRAS:

A vida perfeita não existe. Nesta palestra Daiana tem uma conversa franca e inspiradora sobre as nossas dores, como acolher quando precisamos de ajuda emocional e como comunicar as nossas necessidades. Aborda a busca pela felicidade idealizada e inatingível, sugerindo uma reflexão profunda sobre nossas vulnerabilidades e frustrações. Ela discute temas como culpa, vergonha, inveja, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, destacando a importância de abraçar as sombras que fazem parte de nós. Com base em estudos, pesquisas e entrevistas com médicos e psicólogos, Daiana mostra como podemos mudar de atitude em relação à vida quando passamos a refletir sobre a nossa responsabilidade pelos nossos sofrimentos, desejos, atitudes e escolhas.

Saúde mental e autocuidado. Segundo a OMS, em 2022, cerca de 15% dos adultos em idade ativa viviam com algum transtorno mental, sendo essa uma das maiores causas de afastamento das atividades de trabalho no Brasil nos últimos dez anos. A saúde mental é uma questão crítica para as mulheres em todo o mundo. Com 1 em cada 5 mulheres (ou seja 19%) experimentando um transtorno mental durante a vida. As mulheres são mais propensas a ter problemas de saúde mental do que os homens. A depressão, por exemplo, é diagnosticada duas vezes mais em mulheres (20-25%) que em homens (7-12%), Por que será que isso acontece? Nesta palestra Daiana fala sobre fatores biológicos, psicossociais, abusos emocionais e físicos, adversidade financeira e todos os fatores que interferem na saúde mental da mulher, como cuidar das nossas emoções e como prevenir o adoecimento emocional. Dia da mulher/Dia das Mães. É importante aceitar nossas falhas e vulnerabilidades como parte da condição humana. As mulheres, em particular, estão sobrecarregadas com múltiplas responsabilidades, o que tem levado a um aumento nos casos de depressão, ansiedade e estresse. Daiana fala sobre os nossos limites, as nossas dores, como acolher quando precisamos de ajuda e como comunicar as nossas necessidades. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitoras, ela apresenta um novo modo de viver baseado em autorrespeito, autobondade e autocompaixão, encorajando as mulheres a enfrentar seus sentimentos e vulnerabilidades, transformando-os em aprendizado e força. Segurança psicológica no ambiente de trabalho. Na palestra, Daiana discute as distinções entre estresse, síndrome de burnout e doença mental, ressaltando a importância dos gestores e das empresas em promover discussões sobre saúde mental e implementar medidas de proteção psicológica no ambiente de trabalho. Ela destaca seis elementos essenciais para promover a segurança psicológica no local de trabalho: liderança exemplar, comunicação assertiva, confiança, forma de lidar com os erros, treinamento, e reconhecimento do desempenho, conquistas e contribuições significativas dos colaboradores. Ao final, Daiana apresenta estratégias eficazes para promover o bem-estar mental.

Daiana Garbin

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante