Palestrante, Neuropsicólogo, Consultor Organizacional, Escritor, Especialista em Comunicação e Mentor em Liderança.
Mais informações
Eduardo Shinyashiki é palestrante internacional, consultor organizacional, escritor, especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal, bem como em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching.
Neuropsicólogo e Mestre em Liderança Educadora, Eduardo já formou milhares de pessoas desenvolvendo o Poder Pessoal através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, para criar novas realidades e resultados de sucesso e gerar realização pessoal e profissional.
Especializou-se no estudo dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano com os profissionais mais renomados nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.
Eduardo, presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki, com mais de 35 anos de experiência no Brasil e na Europa, é referência em ampliar a autoliderança das pessoas por meio de Palestras, Congressos, Mentorias e Treinamentos, para que elas obtenham atuações brilhantes em suas vidas.
Colabora periodicamente com artigos para os mais importantes veículos de comunicação do país, é autor dos livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre”, “Transforme seus Sonhos em Vida” e “O Poder do Carisma”.
TEMAS DE PALESTRAS:
-Competências Socioemocionais na Educação Integração entre o Sentir e o Aprender.
A aprendizagem social e emocional é o processo em que crianças e adultos podem adquirir e aplicar efetivamente os conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para compreender e gerir emoções, definir e atingir metas, sentir e mostrar empatia com os outros, estabelecer e manter relações positivas e tomar decisões responsáveis. O melhor aprendizado surge no contexto das relações interpessoais, do dialogo, do intercâmbio de ideias e da cooperação, que tornam a aprendizagem desafiadora, interessante e significativa, com base no respeito recíproco. Desenvolver as habilidades sociais e emocionais dos educadores e dos alunos é fundamental para promover a autoconsciência, a consciência social, o reconhecimento e transformação de crenças limitantes, promovendo assim o papel das emoções como fator determinante nos relacionamentos interpessoais e no aprendizado.
-Valores Humanos Na Integração Da Diversidade.
Os valores humanos são valores universais que inspiram nossas ações, competências e responsabilidades, permitindo a prática de atitudes, individuais e coletivas, éticas, inteligentes, criativas e transformadoras. A palestra visa compreender e integrar as diferenças que surgem nos relacionamentos, nas equipes, nas escolas ou nas organizações, relacionadas a hábitos, posturas e antigos modelos mentais, solucionando situações de conflitos, concretizando objetivos e possibilitando novas respostas para os desafios que o cenário do mundo atual de diversidade cultural nos impõe. A ênfase da palestra está na reestruturação do pensamento, atitudes e ações, levando os participantes a experimentar novas formas de analisar e perceber as situações vivenciadas e criar as realidades desejadas.
-A Arte Do Conviver E Do Aprender.
A arte do conviver e do aprender é uma arte que é ensinada e aprendida ao longo de nossa vida, nas pequenas atitudes, por meio de exemplos e modelos e nas relações que estabelecemos na família, na escola, no trabalho, no lazer. Na convivência, educamos e somos educados, ensinamos e aprendemos, influenciamos e somos influenciados, por meio das falas, dos gestos, das atitudes, enfim por meio da comunicação, seja ela verbal ou não verbal, intencional ou involuntária. É nesse momento que se torna necessária uma consistência no diálogo a fim de garantir uma troca especial de experiências, respeitando as diversidades e tendo consciência de que as mesmas podem caminhar juntas, promovendo o intercâmbio de ideias e a cooperação. Na arte do conviver e do aprender é importante ressaltar o papel das emoções e da afetividade como fator determinante nos relacionamentos interpessoais e na construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, começo e fim de qualquer processo de transformação e evolução. A arte do conviver e do aprender depende do comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, de orientar a vida por princípios, valores, e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade e na compreensão e entendimento de nós e do mundo, através das nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações. Ao assumir este compromisso, novas maneiras de encarar o mundo virão como consequência, refletindo em um pensamento mais flexível, criativo e inovador que nos leva à realização pessoal e à possibilidade de sermos fiéis ao nosso potencial, qualidades e objetivos.
-Abrace Sua Missão.
A complexidade da situação atual desafia as pessoas, as comunidades, a escola, os educadores e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores. Em resposta tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a autoestima, os valores e a motivação para construir os resultados e as realidades desejadas. Na complexidade do momento atual, a abertura e o comprometimento com a educação, o aprendizado, com uma postura ética de criar integração, cooperação e compreensão são fundamentais para expandir uma educação voltada para o sucesso e a capacidade do ser humano de criar um espaço de realização, confiança, comunicação e qualidade de vida. Nesta palestra o participante será convidado a refletir sobre o comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, com orientar a vida por princípios, valores e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade, através de nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações.