Popó Freitas

Reproduzir vídeo

Popó é tetracampeão mundial de boxe, em duas categorias. Unificou títulos mundiais após sair vitorioso de uma super luta com o campeão invicto de outra organização de boxe. Defendeu seus cinturões por mais de dez vezes consecutivas, marca que o tornou detentor do título de supercampeão mundial unificado – um feito raríssimo. É detentor de vários recordes de nocautes.

Mais informações

Popó é tetra! Acelino Freitas é o brasileiro que mais conquistou títulos mundiais na história do boxe, tendo alcançado quatro vezes o topo da nobre arte em duas categorias: super-pena e leve. Fez mais: unificou seus títulos em duas das principais e mais tradicionais organizações de boxe: WBA e WBO. 

Conhecido como Mão de Pedra e reconhecido internacionalmente como Estrela do Nocaute, Popó foi testado e atestado no esporte que mudou sua vida, cravando seu nome no panteão dos melhores do mundo de todos os tempos, ao defender mais de dez vezes consecutivas os seus títulos e, por esse raríssimo feito, ter sido alçado à condição de supercampeão mundial unificado. Poucos atletas de boxe na história podem ostentar este especial título e cinturão.

Popó é detentor do recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial: 21 lutas, 21 vitórias, 21 nocautes – todos no primeiro round. Mesmo depois de se tornar campeão do mundo, Popó continuou fulminando seus cada vez mais perigosos adversários: foram 29 nocautes consecutivos, ultrapassando o recorde do peso-pesado americano Mike Tyson. Em sua carreira profissional, o tetracampeão brasileiro fez 43 lutas e saiu vitorioso em 41 delas, sendo 34 por nocaute.

Popó dormiu no chão até os 23 anos. Passou fome, enfrentou dificuldades. Mas, se tornou ídolo mundial. Inspiração para gerações. Herói brasileiro!

Confira 10 pontos importantes sobre Popó no boxe:

1. Tetracampeão mundial de boxe, em duas categorias: super-pena e leve. Brasileiro com maior número de títulos mundiais na história do boxe.

2. Detentor de títulos especiais de unificação (por conquistas individuais e unificadas em duas organizações distintas) e de supercampeão (por defender cinturão mais de 10 vezes, consecutivamente).

3. Brasileiro recordista mundial de nocautes até a conquista de um mundial: 21 lutas, 21 vitórias, 21 nocautes – todos no primeiro round.

4. Detentor de uma das conquistas mais rápidas e avassaladores da história do boxe em um título mundial: nocaute aos 1 min 41s do primeiro round, contra o russo Anatoly Alexandrov, em 7 de agosto de 1999.

5. Detentor de um dos nocautes mais rápidos da história do boxe mundial: 23 segundos do primeiro round. A marca foi realizada em sua segunda luta profissional.

6. Brasileiro com mais nocautes consecutivos em início de carreira na história do boxe mundial: 29. Terceira posição no mundo, atrás apenas dos pesos-pesados Billy Fox e Jose Urtain.

7. Responsável por 34 nocautes na carreira profissional, sendo 29 consecutivos e 22 no primeiro round – ultrapassando diversos recordes, como do peso-pesado Mike Tyson, em seu fulminante início de carreira.

8. Estrela do Nocaute. Um dos principais nocauteadores da história do boxe mundial, sobretudo nas categorias super-pena e leve.

9. Lutador pound-by-pound do ano em 2003, após vitória histórica com nocaute ao bater do gongo, contra o argentino Jorge Barrios.

10. Mais de 96% de aproveitamento em toda carreira esportiva: no boxe profissional, 43 lutas, sendo 41 vitórias e apenas 2 derrotas; como amador, 81 lutas, sendo 78 vitórias e apenas 3 derrotas. Em números totais, considerando boxe profissional e boxe amador: 124 lutas, sendo 119 vitórias e apenas 5 derrotas.




Popó Freitas

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante