Ator e apresentador… a comunicação direta com o público é uma característica marcante em todos os trabalhos. E a cada novo desafio fica ainda mais forte a versatilidade e a facilidade de adaptação a diferentes situações.
Mais informações
Ator, apresentador, mestre de cerimônias, locutor… no mercado de trabalho desde 2000. Já são alguns anos de experiência que proporcionam, além de agilidade e desempenho ao trabalho, uma comunicação direta e eficiente com o público. A formação em Artes Cênicas pela ECA USP possibilitou vivenciar “o fazer teatro” em sua plenitude.
São mais de 300 filmes publicitários para os mais diversos segmentos.
Os trabalhos de maior destaque são: O “Professor Ginga” do seriado “Que talento!” no Disney Channel.
Na série “Máximo & Confúcio” da TV Cultura é “Durval”, o braço direito de “Máximo Jacarandá”.
O personagem “Alberto”, na série de ficção PSI exibida pela HBO.
Apresentou o programa “Um mundo pra chamar de seu”, sobre sustentabilidade ao lado de Rosana Jatobá para o canal GNT.
A primeira atuação para Rede Globo foi no programa “Retrato Falado”, no SBT na novela “Mirassol”, na GNT na série “Mothern”, para a HBO foi em “O Negócio” e para o canal Comedy Central no programa “O que tem pra hoje”. A lista de canais e programas não para por ai… no cinema foi protagonista do curta “Aja por instinto” de Paulo Disca, curta que participou de festivais no Brasil, EUA e Europa.
TEATRO:
O primeiro espetáculo profissional aconteceu em 1996; atuou em “A cantora careca”, de Ionesco, sob a direção de Pablo Moreira. Mais de 22 peças encenadas entre 1998 e 2015; durante esses anos teve a oportunidade de trabalhar com diretores como: Jairo Mattos, Frederico Foroni, Beth Lopes, Sebastião Apolônio, Hugo Possolo, Leonrdo Cortez e Marcelo Lazzaratto.
Integrou a Cia. dos Gansos e em seu espetáculo mais recente (2014/2015), “Maldito Benefício”, recebeu a indicação de Melhor ator coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil.
No ano de 2017 e 2018 integra o elenco de “Colegas, no teatro!!”, adaptação e direção de Leonardo Cortez da telona para o palco. O primeiro espetáculo de teatro do Brasil com portadores de Síndrome de Down nos papéis principais.
Também em 2018 estreou a peça “Pousada Refúgio”, mais uma parceria com Leonardo Cortez, com direção de Pedro Granato. Esse espetáculo foi indicado aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil.
Desde de 2000 apresenta eventos, vídeos institucionais e tevês corporativas – sendo algumas com transmissão ao vivo para todo o Brasil.
Destaque para a atuação e apresentação do vídeo institucional sobre segurança no trabalho, realizado para Andrade Gutierrez, que recebeu o Golfinho de Prata no Festival de Cannes.
Experiências de trabalho:
ECA USP – Artes Cênicas 1998 / 2002
Bacharel em interpretação teatral formado pela Universidade de São Paulo. Durante os anos de faculdade vivenciou intensamente todas as áreas teatrais e foi aluno de professores conceituados no meio artístico, alguns deles são Luis Fernando Ramos, Antonio Januzelli, José Eduardo Vendramini, Antonio Araújo, Beth Lopes e Clóvis Garcia.
Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias, Moderador e Mediador de eventos.