Abílio Diniz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Reproduzir vídeo

Abílio Diniz é um dos maiores empreendedores do Brasil, e uma referência de renome internacional quando o assunto é varejo.

Mais informações

Abílio Diniz é um dos maiores empreendedores do Brasil, e uma referência de renome internacional quando o assunto é varejo.

Abílio estudou no colégio Anglo Latino, fez segundo grau no Colégio Mackenzie e se formou em 1956 pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

Concluída a graduação, Diniz abriu mão de uma pós-graduação na Universidade de Michigan ao aceitar a proposta de seu pai para abrir um supermercado.

Em abril de 1959, pai e filho inauguraram o Supermercado Pão de Açúcar, a primeira unidade do que viria a se tornar a maior rede varejista da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar.

A figura de Abílio é uma das maiores referências do Brasil quando o assunto é empreendedorismo. Existem algumas controvérsias a respeito do empreendedor, principalmente por sua relação com governos passados. Entretanto, até o momento, a trajetória de Abílio mostra a sua capacidade de transformar o pequeno negócio de seu pai em um dos maiores colossos varejistas do mundo.